Como combater as rugas?

Como nasce um paradigma
18 Setembro, 2013
À PROCURA DA PALAVRA DOMINGO X DO TEMPO COMUM – Ano A
7 Dezembro, 2013

Como combater as rugas?

 

Como combater as rugas?

Normalmente associam-se as rugas ao envelhecimento. De facto, as rugas não denotam envelhecimento da idade, mas sim da pele, por excesso de secura resultante de desidratação e perda da elasticidade cutânea resultantes de uma má alimentação e carência de determinados nutrientes.

Sabe-se que o stress, as dores de cabeça, o envelhecimento geral do organismo, e sobretudo a falta de repouso bem como substâncias como o álcool e o tabaco contribuem grandemente para acentuar este problema.

Uso interno: fazer uma alimentação equilibrada e diversificada, rica em alimentos vegetais e de preferência frescos, crus e biológicos. Consumir alimentos ricos em Vit. A (cenouras, espinafres, tomate, alface e folhas verdes em geral, espargos, milho, melão, alperce, laranja, etc.) A Vit A é mais elevada nos frutos secos do que nos frescos. Consumir alimentos ricos em Vit B8 (amendoins e chocolate em pequenas quantidades; ervilhas secas, cogumelos e, sobretudo, levedura de cerveja).
Se tem a pele demasiado seca, beba cerca de 8 copos de água por dia, de preferência quente ou morna. Beba sumo de aloé vera biológico de manhã em jejum e antes de se deitar (o indicado na embalagem).

Suplementos: Tomar 1 ou 2 g de Vit C ao pequeno almoço; Tomar 1 a 2 cápsulas por dia de óleo de Onagra, às refeições.

Uso externo: aplicar diariamente creme de Maravilhas! Massajar diariamente com óleo de jojoba ou óleo de cenoura (pode misturar os dois óleos em partes iguais e massajar). Juntar ao creme ou ao óleo de massajem um pouco de gel de aloé vera, misturar e aplicar.
Uma ou duas vezes por semana aplique a seguinte máscara: azeite (ou óleo de jojoba) + gel de aloé vera + polpa de abacate (ou cenoura ralada), em partes iguais; deixe actuar durante 20 a 30 minutos, retire com água limpa, e aplique o creme de Maravilhas.

Evitar: álcool, tabaco, carne, lacticínios, stress e falta de repouso. Evite a excessiva exposição solar entre as 11h00 e as 16h00.

Procure corrigir a sua rotina diária e aprenda a relaxar!

Paula Soveral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *