Número da Personalidade

Número da Personalidade

O número da personalidade revela a identidade, imprime uma marca na personalidade que vai revelar as grandes tendências psicológicas do nosso carácter: pontos fortes, peducation-numbers-represents-study-learn-and-digitsontos fracos, aspirações, bloqueios, falhas, excessos, etc. Cada um resolverá tudo isto como entender e segundo o seu próprio livre arbítrio, sem esquecer nunca a influência do seu Número de Destino que influencia o caminho desde o momento do nascimento.

O Número da Personalidade obtém-se somando todas as letras do nome completo (nome próprio e apelidos), reduzindo o resultado a um número compreendido entre 1 e 9.

No exemplo dado:
J+O+Ã+O + S+I+L+V+A
1 +6 +1 +6 + 1+9+3+4 +1 = 32 = 5

Neste caso, o Número de Personalidade é 5 (cinco).

 

Personalidade 1
O Activo
Independência, personalidade

O número 1 simboliza o início de tudo, a acção, a vontade, a autonomia, independência, espírito de aventura. Estas pessoas têm qualidades essencialmente masculinas, como por exemplo, o objectivo fixo a uma tendência imparável na direcção do sucesso. São unívocos ou de ideias fixas. Caracteres poderosos, positivos, obstinados, auto-confiantes e auto-convencidos, ambiciosos e agressivos. Têm excelentes poderes de concentração e boa memória. Chefiam, criam, originam e inventam; são pioneiros, sempre atraídos pela novidade e pelo fora do vulgar. Pessoas extremamente independentes, tendem a ter muito pouco interesse verdadeiro na amizade ou no amor e geralmente têm poucos amigos íntimos. Se são amigáveis e simpáticos pode ser porque pensam que essa atitude lhes convém mais; tendem a dominar todos à sua volta, atingindo por vezes a tirania. São essencialmente pessoas que buscam eternamente serem o número um! Não suportam verem os outros passarem-lhes à frente…

O seu desafio é aprender a ter paciência e a saber escutar os outros, bem como combater a tendência ao egocentrismo!

Personalidade 2
O Sensitivo
Cooperação, diálogo, sensibilidade, gentileza

O número 2 simboliza a dualidade. É o símbolo do equilíbrio ou do desequilíbrio, da dependência, da cooperação, da sensibilidade.

Estas pessoas têm qualidades tradicionalmente consideradas femininas, são de natureza doce e branda, sossegados, conciliatórios e têm tacto. Gostam de paz e harmonia. Tendem a colocar-se em segundo plano e dão excelentes subordinados, conscienciosos, arrumados e modestos. São mais seguidores do que chefes e quando obtêm aquilo que querem é pela persuasão e pela diplomacia, não por se imporem. São muitas vezes tímidos e convencidos, mudam frequentemente de ideias e tendem a adiar as coisas por serem indecisos. Há também um lado sombra no caracter dos 2 que pode revelar-se em crueldade, malícia e engano (quando querem, conseguem enganar os outros).

Devem combater a tendência para a preguiça.

Personalidade 3
O Expressivo
Expressão, criatividade, alegria de viver, habilidade

O número 3 é o número da síntese, equivale ao triângulo, é o símbolo da adaptação, da comunicação, da exteriorização. Estas pessoas são brilhantes, imaginativas, versáteis e enérgicas; expressam-se audazmente, com vida e em qualquer oportunidade! Brilham e faíscam, são espirituosos, alegres, encantadores e são, geralmente, muito bem sucedidos na vida. Expressam-se e adaptam-se às circunstâncias como ninguém e a vida social fascina-os! Têm muito talento, especialmente para as artes; levam as coisas a brincar e com leveza e têm muita sorte; parecem ser bem sucedidos sem fazerem quase nada para isso!

Orgulhosos e independentes, são ambiciosos no comando, por vezes um pouco ditatoriais. O seu defeito é a tendência para se dispersarem em muitas direcções e a incapacidade de levarem seja o que for a sério. São também inclinados a serem demasiado ansiosos pela popularidade e pela aprovação dos outros.

Devem desenvolver capacidades de concentração, seja através de exercício físico, seja através da meditação.

Personalidade 4
O Construtor
Ordem, trabalho, rigor, disciplina

O número 4 é o número do esforço, equivale ao quadrado e representa a matéria. Simboliza a estabilidade, a construção, a realização, o trabalho e a perseverança. Estas pessoas são sólidas, práticas, sem inspiração e que nada inspiram. Dotadas de um excepcional poder de concentração e de organização, podem ser organizadores ou administradores eficientes, terra-a-terra, calmos, firmes, industriosos, respeitáveis. Têm apreço pelo esforço e consideram-se pilares da sociedade. Gostam da rotina e do pormenor e não receiam o trabalho duro e pesado. Têm uma desagradável tendência para serem severos, inflexíveis, rígidos, repressivos, arrastados, desconfiados e com ressentimentos de aqueles que não são como eles; há um traço estranho na natureza dos “4” que se revela em ataques de melancolia ou explosões repentinas de raiva e violência. Estas pessoas não tendem a ser facilmente bem sucedidos na vida, mas podem obter sucesso após largos anos de esforço, dedicação e perseverança.

Corrosivo em momentos críticos, mas fiável e leal, personifica a organização, a planificação, a clareza, a durabilidade, a generosidade, a vontade e a rectidão. Amigo fiel e seguro, só se compromete quando encontra solidez.

Devem aprender a controlar o autoritarismo e a obstinação, para se tornarem mais flexíveis.

Personalidade 5
O Curioso
Liberdade, comunicação, independência, curiosidade

O 5 é o número do homem, meio-anjo, meio-animal, corpo e alma. O cinco simboliza o livre arbítrio, a liberdade, as mudanças, a cultura. Estas pessoas são radiosas, irrequietas e saltitantes; espertas, impacientes, nervosas, adaptáveis. O fora do vulgar e o bizarro fascinam-nos, adoram viajar, conhecer novas pessoas e novos ambientes. São dotados, hábeis, bons oradores, e saem airosamente das situações. São homens de todos os ofícios, mas peritos em nenhum, atraídos por tudo mas seguros por nada, adoram o jogo, a especulação e o risco. São óptimos vendedores, são aventureiros, atraentes, de espírito vivo, por vezes convencidos e sarcásticos. Detestam a responsabilidade e evitam-na.

Detestam sentir-se presos ou cair na rotina. Podem ser desrespeitosos e auto-indulgentes, são cheios de recursos, elásticos, joviais, multifacetados, difíceis de analisar ou de prender. Este é também o número do sexo, por isso estas pessoas terem, por vezes, vidas amorosas interessantes mas instáveis.

Devem combater a irresponsabilidade, o excesso, o deboche e a perversão.

Personalidade 6
O Amoroso
Conciliação, busca de harmonia, responsabilidades

O 6 é o número da harmonia, da domesticidade e felicidade pacífica. É o símbolo das responsabilidades familiares, da perfeição, da família, do lar, do amor e da amizade. O 6 traduz-se em ternura, sentimentalismo e equilíbrio. Estas pessoas são estáveis (ou por desequilíbrio, altamente instáveis), simpáticas, dignas de confiança, indecisas, mas equilibradas. Têm um grande talento para a amizade, para a vida caseira e familiar. São leais, conscienciosos, idealistas e afectuosos, íntegros e convencionais, diferentemente dos 5 e sem o brilho dos 3, mas sendo mais bem sucedidos do que qualquer deles a longo prazo, especialmente nas áreas das artes e do ensino. Embora sejam trabalhadores capazes e lineares, não têm muito jeito para os negócios, são uns corações moles… são mais felizes num pequeno círculo de amigos ou de família do que em grandes manifestações sociais… São conservadores, imaginativos, receptivos, crédulos, ingénuos, espontâneos e orgulhosos. Por vezes têm tendência para serem afectados, acomodados, meticulosos e fofoqueiros, obstinados e convencidos.

Personalidade 7
O Ponderado
Solidão, pesquisa, interioridade, intuição

O 7 simboliza a espiritualidade, a procura, a reflexão, a sabedoria, a vida interior, a meditação e o gosto pelo mistério; é o número do estudioso, do filósofo, do místico e do ocultista. Estas pessoas são naturalmente reclusas, gostam de se afastar da confusão do mundo e de estarem sozinhos para meditarem e reflectirem; são dignos, reservados, controlados, sérios, não têm paciência para a parvoíce ou a frivolidade; não ligam muito ao dinheiro ou ao mundo material, nem ao conforto físico. Têm intelectos poderosos e penetrantes, mas há também no seu caracter um lado sonhador, muito imaginativo, por vezes estranho; são, geralmente, péssimos a explicarem-se e às suas ideias, não gostam de ser interrogados e muito menos de discussões. Por vezes, são pessoas profundamente infelizes, pessimistas, desapontadas, alheadas, superiores ou cortantemente sarcásticas. Tanto podem ser discretos, sinceros e delicados, como calculistas.

E bastante selectivo e perfeccionista e têm verdadeiro pavor de hierarquia, nem lhe falem nisso, ele é independente e desbrava sozinho novos caminhos!!!

Personalidade 8
O Poderoso
Poder material, construção, energia, obstinação, ambição

O número 8 representa o materialismo; é o símbolo do poder, do dinheiro, do envolvimento mundano, da ambição, do tudo ou nada; é o número do sucesso ou do falhanço materiais! Estas pessoas são fortes, embora muito práticas, dão excelentes homens de negócios, políticos bem sucedidos ou bons empreendedores. O seu percurso de vida não é fácil, não acumulam dinheiro com a facilidade desinteressada dos 3, mas as suas carreiras são construídas com luta, pressão, esforço, cuidado e trabalho penoso. Conduzem as suas operações com cuidado e tenacidade, sem inspiração (são um duplo 4!!!), mas com persistência, senão mesmo obstinação. Podem parecer pessoas duras, materialistas, egoístas, por vezes tirânicos e sem escrúpulos; não são pessoas atraentes e podem estar tristemente conscientes disso. Por baixo do seu frio e azedo aspecto exterior é possível que haja uma camada de excentricidade, capricho, teimosia, instabilidade, inconstância e rebelião. Têm capacidade para o sucesso, mas enfrentam constantemente a possibilidade de um fracasso redundante; para evitar isso, devem basear os seus empreendimentos em atitudes sólidas e honestas, trabalhar com muito afinco e organização e não cederem à tentação de ganhar dinheiro fácil!

Personalidade 9
O Idealista
Humanidade, altruísmo, emotividade, dedicação

O número 9 representa um fim de ciclo, o tempo do balanço antes de se iniciar um novo ciclo; é quando se larga tudo, tudo acaba, tudo se perde. O 9 simboliza o altruísmo, a dimensão humana e universal, o idealismo, a dedicação. É o número da alta realização mental e espiritual. Estas pessoas têm ideias abertas, idealistas, românticas, apaixonadas, impulsivas; são pessoas de grandes simpatias e encanto; têm necessidade intensa de ajudar os outros e de servir a causa da humanidade em geral, dão cientistas, professores e artistas brilhantes.

De vontade forte e determinadas, são pessoas inspiradas e inspirantes que são muitas vezescondenados pelos seus contemporâneos mais conservadores e acusados de selvagens e fora do tempo! Eles estão, de facto, fora do tempo, não para trás, mas para a frente. Não são nada ortodoxos e muito pouco práticos; são muito impressionáveis, apaixonam-se e desapaixonam-se constantemente e têm genuíno horror à fealdade, à pobreza, à velhice e infelicidade, tanto por eles como pelos outros. Simultaneamente podem ser intolerantes e não caridosos quando os outros se lhes opõem e o seu desejo de fazerem o bem pode ser expresso numa forma repugnantemente convencida e egocêntrica. Por curiosidade excessiva, podem estar a meter-se na vida dos outros, dando a sensação de que estão preocupados ou ocupados em amar o mundo inteiro. Mas, no geral, o quadro numerológico do 9 é atraente e inspirante.

Personalidade 11
O Intuitivo
Inspirações, revelações, percepção, força

O número 11 não se reduz a 2; o 11 pertence à oitava superior; é um número que simboliza a força: eu domino! Estas pessoas são inspiradas, intuitivas, preceptivas e receptivas. A sua ambição baseia-se muitas vezes na revolta, na contestação, no questionar. Possuem personalidades fortes, difíceis e nervosas e uma grande força de caracter o que o torna, por vezes, dominador. Gosta de ostentação, bem como de se fazer passar por mártir, gostando de mostrar tudo o que faz pelos outros e perguntando-se a si próprio qual o erro que cometeu para não ser recompensado como merece; age por inspiração e por impulso, movido pela necessidade de revelar, guiar, de dar, mesmo que isso vá contra a vontade dos outros. Pessoas originais e extravagantes, bom em todo o tipo de análise; analisa pessoas e circunstâncias muito atentamente. Simultaneamente compreensivo, aberto e responsável, como intolerante, impaciente, nervoso, recusando qualquer tipo de autoridade e suportando mal os obstáculos ou contrariedades. Personagem magnética com forte ascendente sobre os outros; sociável e bom psicólogo, este ser inspirado é um eterno angustiado. Obstinado e anticonvencional, podemos compará-lo a um mensageiro, aquele que serve de intermediário.

Personalidade 22
O Construtor universal
Domínio, poder, grandes realizações, inspirações

O número 22 é um número mestre, fortemente simbólico e oculto. Simboliza a verdadeira inspiração e os ideais ambiciosos. Estas pessoas são confiantes, inspiradas e criativas, com uma capacidade de trabalho excepcional. O seu sentido prático, concreto, alimenta-se igualmente de intuição e de ideias fora do comum. Personagens raras, tão fortes são as influências e tão difíceis de assumir. Compreendem e assimilam com rapidez, materializam e dão forma às suas inspirações sempre visando a construção colectiva. Possuem fortes qualidades para organizar, dirigir, galvanizar, preparar e têm necessidade de passar a todos os resultados das suas pesquisas e experiências. São originais, eficazes e concedem uma amizade duradoura com sentimentos inteiros, toldados por uma tensão nervosa crónica e algumas vezes crítica. Preferem a discrição e a solidão à extroversão, detestam os banhos de multidão, embora gostem de aplausos e glória.

Detesta a frivolidade. Digamos que é a pessoa que raia a genialidade ou… a loucura… daí que se deva fazer tudo para preservar o equilíbrio mental. Homem de excepção ou tirano, visionário, estes exemplos são raríssimos.