Numerologia : Como Proceder

Numerologia : Como Proceder

Grelha

Exemplo: João Silva
Data de nascimento: 22 de Maio de 1973

Escreva o seu nome completo, em maiúsculas, numa folha de papel, e a sua data de nascimento. Utilize a Grelha de Numeração fornecida para recolher o valor correspondente a cada letra.

Escreva também o nome pelo qual, normalmente, pensa em si próprio: este nome é muito importante, mostra o seu caracter e a sua personalidade, o tipo de vida que terá e como seguirá essa vida.

O Número de Destino, obtido através da data de nascimento, é uma indicação do selo que as forças que regulam o Universo imprimiram no seu caracter e no seu destino no momento em que nasceu. Afectará toda a sua vida e pode não se harmonizar com o número do seu nome; se for esse o caso, espere conflitos interiores e a sensação de que está sempre a lutar contra o destino.

O nome completo dá-lhe o retrato completo da sua personalidade, é o chamado Número da Personalidade.

O total das vogais é muitas vezes chamado de Número Interior ou Número do Coração ou, ainda, Número da Alma e revela o seu caracter interior, a pessoa que é na realidade e como sente as coisas por dentro.

O total das consoantes é geralmente chamado de Número Exterior ou Número de Realização; revela os traços da sua personalidade exterior, a maneira como se comporta e se relaciona com o exterior, com os outros.

A soma do dia e mês do seu nascimento com o ano em curso, dar-lhe-á o Número do Ano Pessoal, que influenciará o seu ano, de aniversário a aniversário.

NOTA: Todos os números se reduzem de 1 a 9, salvo os números 11, 22 e 33, etc., considerados números mestres e, portanto, com uma energia e um simbolismo muito fortes e muito próprios. Aqui ocupar-nos-emos apenas dos números do 1 ao 9, do 11 e 22. É preciso salientar que, relativamente aos “números mestres”, é preciso que a soma dos algarismos dê exactamente esse número e que, ainda mais importante, a pessoa se encontre numa fase do seu percurso pessoal em que a sintonia e integração com a Alma é uma manifestação evidente (o que é raro); se assim não é, o número deve ser reduzido.

Lembramos ainda que no estudo de qualquer ciência esotérica, se combinam a técnica e a intuição e que, por isso, devemos ter sempre presente que o Número (como qualquer outro símbolo) tem tanto de concreto como de abstracto, de quantitativo como de qualitativo.

magical-knowledge-about-numbers-numerology