Numerologia: O que é?

Numerologia: O que é?

A Numerologia é uma técnica, derivada da Gematria, cujo estudo visa uma melhor compreensão do que somos. Assim, conhecendo-nos melhor, mais hipóteses temos de crescer em Consciência.

Para compreendermos a linguagem dos números, importa compreender, antes de mais, que tudo no Universo é energia. E que os números, tal como as letras, representam as diversas vibrações, tanto no aspecto qualitativo como quantitativo, da manifestação dessa energia. ….Assim como é em cima, é embaixo….. (Princípio Taoísta).

Essas vibrações influenciam a nossa personalidade e a nossa vida. O simbolismo dos números encontra-se em todas as civilizações, desde as mais antigas.

Para alguns, a Numerologia é uma filosofia ou uma abordagem parapsicológica que volta a situar o homem no Universo.

Os números apareceram há cerca de 11.000 anos, primeiro como pontos e traços, depois com os símbolos gregos e romanos e, mais tarde, com o grafismo arábico, tal como hoje são conhecidos.

Para Pitágoras, filósofo e matemático grego do séc. VI a.C., a Numerologia era a essência da harmonia cósmica, a estrutura do Universo. Pitágoras é considerado o fundador da Numerologia moderna, pois fundou uma escola de que toda a Numerologia ocidental é herdeira, tendo influenciado filósofos como Platão, Aristóteles, Cícero, Hermes Trimegistus, etc. Para Platão, por exemplo, a Numerologia era o mais alto grau de conhecimento; para os Chineses é a chave da harmonia entre o macrocosmo e o microcosmo.

Esta rubrica não pretende ser um estudo aprofundado da Numerologia, é apenas uma síntese para “aguçar” a curiosidade dos mais interessados que, posteriormente, se queiram lançar em voos mais ousados…

Como o objectivo é o auto-conhecimento e o estudo da Numerologia é muito vasto, pode aqui encontrar a simbologia dos números relativa à indicação de três formas de descobrir coisas sobre si próprio.

Consulte a nossa grelha para ver a que números correspondem as letras do abecedário.

Saiba também o que é: