Uma Boa-noite Especial

breast-cancer-ribbon-tree
Sobre a Caridade
1 Dezembro, 2014
soy-beans
Sobre a Soja
27 Dezembro, 2014

Uma Boa-noite Especial

frases-de-boa-noite

Uma Boa-noite Especial

Criando um Ritual Nocturno

Tal como passamos do Verão ao Outono, no fim do dia, à medida que a doce e escura noite cai sobre nós e nos convida a descansar corpo e alma, damos connosco num ponto de transição: para trás de nós fica o dia que passou e tudo o que fomos no passado; à nossa frente, estende-se aquilo que ainda está para vir. Da mesma forma que muitos de nós têm rituais matinais que nos conectam com o nosso centro e nos ajudam a definir intenções e criar energia para o dia que começa, talvez também quiséssemos explorar a magia e o poder de um ritual nocturno. Isso seria uma excelente oportunidade para nos apreciarmos e abençoarmos. Antes de nos deitarmos, à noite, podemos sentar-nos tranquilamente durante alguns minutos, acalmar a respiração observando-a apenas, e “enviar” gratidão, compaixão e energia de cura para o ser que fomos até esse preciso momento. E “enviar” Luz e Amor para o futuro para o ser em que nos vamos tornando.

Esta simples acção honra o caminho que fomos percorrendo, enquanto abre maravilhosas oportunidades futuras.

Quando nos comprometemos seriamente com a nossa evolução desta maneira, acabamos por beneficiar de várias formas: descobrimos que o nosso sono se torna mais doce e tranquilo e adormecemos com o profundo sentimento de confiança e relaxamento… Enquanto descansamos, podemos entregar-nos a estas horas pacificadoras, sabendo que a estrada atrás de nós foi observada com respeito e gentileza e que o caminho para a frente está impregnado da nossa benevolência e melhores desejos amorosos.

Este ritual nocturno confere-nos o poder de sermos os únicos a determinar o significado do nosso próprio passado e da esperança no nosso futuro. Apenas por criarmos este pequeno espaço especial em cada noite, podemos orientar melhor a nossa senda evolutiva. Porque isto nos permite deixar o passado aonde ele pertence, confiar no futuro que foi cuidado e simplesmente descansarmos na Graça do momento Presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>